Fechar
GP1

Piauí

Deputado Florentino Neto vai ao MEC pedir novos cursos para o IFPI de Parnaíba

Na reunião, Florentino Neto também tratou sobre o cronograma de implantação das novas unidades do IFPI.

Durante agenda em Brasília na última terça-feira (19), o deputado Florentino Neto (PT), reuniu-se com o secretário nacional de educação profissional e tecnológica, Getulio Ferreira, para discutir projetos para o Estado. Na reunião, a principal pauta foi a instalação dos Institutos Federais (IF) e a abertura de novos cursos na unidade de Parnaíba.

O deputado solicitou que o MEC avaliasse a possibilidade de implantar novos cursos no IFPI de Parnaíba voltados para as novas fontes de energia, novas tecnologias e profissões portuárias, sintonizados com a realidade do estado, que conta agora com o Complexo Porto Piauí, em Luís Correia, e o HUB de hidrogênio verde instalado na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Parnaíba.

Foto: Divulgação/AscomFlorentino Neto
Florentino Neto

De acordo com o parlamentar, a cidade passa por um momento muito importante de crescimento e deve receber investimentos na área portuária e na zona de processamento de exportação. “Expliquei da necessidade de termos cursos profissionais e tecnológicos integrados com essas propostas de desenvolvimento, profissionalizando mão de obra qualificada para atender a demanda futura”, destacou.

Na reunião, Florentino Neto também tratou sobre o cronograma de implantação das novas unidades do Instituto Federal em Esperantina, em Barras e em Altos. “O Piauí é grande, tem uma juventude que precisa que a gente aposte cada vez nela, com mais ensino profissional e tecnológico, por isso, eu defendo que mais unidades sejam instaladas em outros municípios do estado. Vamos trabalhar por isso”.

Os IFs constituem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e têm como obrigatoriedade legal garantir um mínimo de 50% de suas vagas para a oferta de cursos técnicos de nível médio, prioritariamente na forma integrada, ou seja, junto ao ensino médio. Todos os cursos ofertados são gratuitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.