Fechar
GP1

Piauí

Funcionários dos Correios interceptam encomendas com anabolizantes no Piauí

A comercialização desse produto só pode ser feita mediante prescrição de médicos ou dentistas.

Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) interceptaram o transporte de dez volumes postais com anabolizantes que supostamente seriam utilizados de forma irregular em vários estados do país, incluindo o Piauí. A Vigilância Sanitária apreendeu o material nessa quinta-feira (21),

Os produtos, oriundos do estado de São Paulo, tinham como destino as cidades de Bom Jesus e Capitão de Campos no Piauí, além de Timon, no Maranhão. A mercadoria foi identificada pelos funcionários dos Correios, após passarem pelo rastreamento no sistema raio-x da empresa. Após a descoberta a Vigilância Sanitária foi acionada e realizou o recolhimento do material.

Foto: Divulgação/DivisaForam apreendidos dez volumes postais com anabolizantes
Foram apreendidos dez volumes postais com anabolizantes

Conforme a portaria Bº 344/98 do Ministério da Saúde, os anabolizantes só podem ser comercializados mediante prescrição de médicos ou dentistas, e por isso, estão sujeitos a controle especial. Segundo a diretora da Divisa, Tatiana Chaves, a venda desses produtos no meio online é estritamente proibida.

“A comercialização desses medicamentos, especificamente, é feita mediante a retenção de uma via das receitas de controle especial nas farmácias e drogarias, portanto, nenhum medicamento de controle especial pode ser comercializado pela internet”, explicou a diretora da Divisa.

Por fim, os medicamentos serão recolhidos por uma empresa de resíduos licenciada pelo Governo do Estado, que realizará a incineração dos produtos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.