Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Gustavo Medeiros assina decreto que regulamenta Lei Anticorrupção

A assinatura aconteceu na sede da Controladoria Geral do Estado, em Teresina.

O prefeito Gustavo Medeiros assinou, nessa quinta-feira (7), o decreto 008/2024, que regulamenta em União a Lei Anticorrupção. O gestor foi um dos primeiros seis prefeitos do estado a publicar o documento. O decreto descreve as providências a serem adotadas, no município, para garantir investigação e punição contra empresas que causem prejuízos aos recursos públicos municipais.

A assinatura aconteceu na sede da Controladoria Geral do Estado, em Teresina, com a presença do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho. O prefeito Gustavo Medeiros fez a assinatura ao lado de outros cinco chefes do executivo municipal, sendo um dos primeiros do Piauí a assinar o documento.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito Gustavo Medeiros assina decreto que regulamenta Lei Anticorrupção em União
Prefeito Gustavo Medeiros assina decreto que regulamenta Lei Anticorrupção em União

“Todos os nossos esforços são para garantir uma gestão cada vez mais transparente e de cuidado com o que é público. Os recursos municipais devem ser destinados para melhoria da qualidade de vida da população. Esse decreto vai ajudar no combate a qualquer tipo de fraude contra a gestão municipal”, explicou o prefeito Gustavo Medeiros.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito Gustavo Medeiros assina decreto que regulamenta Lei Anticorrupção em União
Prefeito Gustavo Medeiros assina decreto que regulamenta Lei Anticorrupção em União

O decreto prevê pena de multa, após investigação administrativa, contra pessoas jurídicas que pratiquem atos lesivos contra a administração pública. A apuração das condutas é de responsabilidade das pastas municipais contra as quais as fraudes ocorreram. A apuração no âmbito administrativo não anula a possibilidade de denúncia e investigação também na esfera criminal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.