Fechar
GP1

Piauí

João Mádison comemora última campanha de vacinação contra aftosa no Piauí

“Dia histórico, há muito tempo nós lutamos para que o Piauí pudesse ficar livre da febre aftosa”, disse.

Ocorreu nesta segunda-feira (01) a solenidade de lançamento da última campanha de vacinação contra a febre aftosa no Piauí. O evento foi realizado na sede da Fazenda JM, situada na PI 113, zona rural de Teresina, de propriedade do deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB), um dos maiores defensores do setor.

Anfitrião do evento, Mádison destacou o papel do Governo Rafael Fonteles (PT-PI) e dos ex-governadores Wellington Dias e Wilson Martins na destinação de recursos que viabilizaram o reconhecimento do Estado livre da febre aftosa.

Foto: Divulgação AscomJoão Mádison ao lado do governador Rafael Fonteles
João Mádison ao lado do governador Rafael Fonteles

“Hoje é um dia histórico, de muita alegria. Há muito tempo nós lutamos para que o Piauí pudesse ficar livre da febre aftosa. Agradecemos aos governadores que nos ajudaram, Wellington Dias, Wilson Martins, que criou a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), ao governador Rafael Fonteles por sempre estar disposto e por nos apoiar, ao senador Marcelo Castro que nos ajudou a conseguir recursos para vencermos essa etapa”, declarou o deputado.

A solenidade conduzida pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles, contou ainda com a presença do secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, do senador Marcelo Castro e demais autoridades. Na oportunidade, após a solenidade, o governador ainda aproveitou para degustar um prato típico piauiense: a penelada, que foi preparada na Fazenda JM.

Meta

A meta é imunizar 2 milhões de bovinos e bubalinos até o dia 30 de abril. O prazo para vacinação é improrrogável, pois ao fim da campanha será enviado relatório ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que encaminhará à Organização Mundial de Saúde Animal, para que através dos resultados o Piauí possa alcançar a classificação internacional de Estado livre da aftosa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.