Fechar
GP1

Piauí

Desembargador Sebastião Ribeiro Martins assume TRE nesta segunda

Na ocasião, também será empossado o vice-presidente, o desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas.

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins tomará posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí nesta segunda-feira (08) para o biênio 2024/2026. Ele assumirá o cargo no lugar do desembargador Erivan Lopes, que deixa a presidência do TRE-PI.

Na ocasião, também será empossado o vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE-PI, o desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas.

Foto: Lucas Dias/ GP1Desembargador do TJ-PI, Sebastião Ribeiro Martins
Desembargador do TJ-PI, Sebastião Ribeiro Martins

Sebastião Martins estará à frente das eleições de outubro deste ano, que elegerão os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 224 municípios do Piauí.

Biografia

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, de 66 anos, nasceu no município de Cristino Castro, Sul do Piauí, em 13 de janeiro de 1958. É mestre em Ciências Jurídicas Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal. Exerceu o cargo de promotor de Justiça em várias Promotorias do Estado do Piauí. Ingressou na magistratura do Piauí como juiz substituto em 03 de outubro de 1983, sendo aprovado em 1º lugar no concurso público de provas e títulos. Exerceu o cargo de juiz de Direito e juiz eleitoral nas Comarcas de Monsenhor Gil, Simplício Mendes, São Raimundo Nonato, Campo Maior e, na 1ª Vara da Fazenda Pública desta Capital, durante 10 (dez) anos. Foi juiz auxiliar, juiz substituto e, depois, juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Também já ocupou o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.