Fechar
GP1

Piauí

Suspensão do agendamento de exames médicos do Detran-PI prejudica clínicas e usuários

A diretora disse que o sistema está passando por mudanças e que voltará até o final da próxima semana.

O GP1 recebeu, nessa quinta-feira (06), denúncia de que o sistema de agendamento de exames médicos feitos nas clínicas credenciadas junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está suspenso.

A suspensão nos agendamentos tem afetado significativamente as clínicas credenciadas e principalmente os usuários, que dependem dos exames médicos para a obtenção ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por conta do cancelamento, os usuários terão que enfrentar uma longa espera até que o agendamento seja reaberto.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a assessoria de comunicação do Detran-PI enviou um vídeo onde a diretora do órgão, Luana Barradas, explica que o transtorno é necessário por conta do processo de mudança tecnológica que está sendo feito no órgão.


“O Detran está passando pela maior transformação tecnológica da história. Antigamente se faziam ajustes em sistema, mas agora o Detran está passando por uma transformação para uma plataforma única. Mas, para esse processo acontecer tem o momento de migração de dados, que a gente faz integração das empresas e esse é o momento que acontece o transtorno”, pontuou.

“A gente vem trabalhando isso nas últimas semanas, pedindo paciência para o nosso cidadão piauiense, pedindo compreensão porque esse momento de transtorno é momentâneo, mas que com certeza a benfeitoria será para o resto da vida do DETRAN”, continuou Luana Barradas.

Ainda conforme a diretora, a expectativa é que o sistema volte à funcionar em sua integralidade até o final da próxima semana. “Já temos expectativa de retorno da normalidade no final da próxima semana, estamos trabalhando incansavelmente, feriado, sábado e domingo. Não é um problema das autoescolas, das clinicas é um problema do processo de transformação de mudança de sistema”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.