Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles participa da entrega de 30 retroescavadeiras do Promaq nesta segunda (06)

Os equipamentos serão destinados a 28 municípios do Piauí, fortalecendo a mecanização agrícola.

O governador Rafael Fonteles participa, nesta segunda-feira (6), da entrega de 30 retroescavadeiras adquiridas por meio do Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq), instituído pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Serão realizadas duas solenidades no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, em Teresina: a primeira às 8h e a segunda às 16h.

As retroescavadeiras serão destinadas a 28 municípios do Piauí. O programa tem o objetivo de impulsionar a produção agropecuária brasileira por meio do incentivo à mecanização agrícola.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Parte do maquinário foi adquirida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), com recursos oriundos de emendas parlamentares destinadas pelos senadores Marcelo Castro e Jussara Lima, além do deputado Júlio César.

Os equipamentos contemplam prefeituras, associações e entidades rurais, fortalecendo a mecanização agrícola e ampliando a capacidade produtiva local. No Piauí, o Promaq é coordenado pela Superintendência Federal de Agricultura e Pecuária no Piauí (SFA/PI).

Os municípios contemplados são: Altos, Alto Longá, Avelino Lopes, Campinas do Piauí, Campo Maior, Castelo do Piauí, Cocal, Coivaras, Coronel José Dias, Corrente, Esperantina, Fronteiras, Itaueira, Jacobina do Piauí, José de Freitas, Manoel Emídio, Miguel Alves, Oeiras, Pajeú do Piauí, Paulistana, Pavussú, Piripiri, Regeneração, São João do Piauí, Santa Filomena, Sigefredo Pacheco, União e Valença do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.