Desde a abertura do centro cirúrgico, em outubro do ano passado, o Novo Hospital Regional de Picos já realizou 665 procedimentos cirúrgicos eletivos, além de contabilizar 1.554 eletrocardiogramas, 26.486 sessões de fisioterapia e 35.098 exames laboratoriais.
Atualmente operando como unidade de retaguarda, o hospital recebe pacientes encaminhados pela UPA 24h de Picos e pelo Hospital Regional Justino Luz, oferecendo suporte clínico, cirúrgico e intensivo, que vai desde cirurgias gerais, vasculares e ortopédicas até exames de apoio diagnóstico.

Para a coordenadora administrativa do hospital, Sauma Guimarães, os números refletem o impacto positivo da unidade na vida da população. “Temos avançado significativamente no atendimento à população, garantindo serviços de saúde com qualidade e eficiência. Cada novo procedimento cirúrgico realizado com sucesso é um marco importante para nossa instituição e, principalmente, para os pacientes, que agora podem contar com um atendimento mais ágil e acessível, além de proporcionar assistência humanizada e resolutiva”, destacou.
Quando estiver em plena operação, o Novo Hospital Regional de Picos contará com cinco salas cirúrgicas — sendo três de médio porte e duas de pequeno porte — e oito leitos de recuperação pós-anestésica. A estrutura final terá capacidade para 226 leitos de internação, incluindo 20 leitos de terapia intensiva.
A unidade integra o plano de expansão e reestruturação da rede hospitalar do Governo do Estado do Piauí, que tem como objetivo ampliar a cobertura e qualificar o atendimento em saúde, especialmente nas regiões do interior.
Ver todos os comentários | 0 |