Fechar
GP1

Piauí

Justiça condena dono da Mont Real Construtora a 2 anos de prisão por estelionato

A sentença foi proferida no dia 11 de abril pelo juiz Caio Cézar Carvalho de Araújo.

A Justiça do Piauí condenou o empresário Marcondes dos Santos Pereira, dono da Mont Real Construtora, a dois anos e seis meses de reclusão e pagamento de 141 dias-multa pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. A sentença foi proferida no dia 11 de abril pelo juiz Caio Cézar Carvalho de Araújo, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.

Segundo a denúncia, em setembro de 2023, a vítima L. do D.S.R. entrou em contato com a empresa Mont Real Construtora, realizando um depósito no valor de R$ 5.000 para a compra de uma residência, supostamente financiada pela Caixa Econômica Federal.

Foto: Reprodução/WhatsAppMarcondes dos Santos Pereira
Marcondes dos Santos Pereira

Após ser informada de que os funcionários que havia contatado não trabalhavam mais na empresa, a vítima solicitou o reembolso do valor investido. No entanto, conforme as investigações, Marcondes dava desculpas para não efetuar o pagamento, além de dispensar os funcionários e fechar a empresa em questão.

“A vítima entrou em contato com funcionários da empresa, sendo informada de que estes não eram mais funcionários da construtora contratada, motivo pelo qual a vítima contactou Marcondes, solicitando o estorno do valor pago, porém este, além de nada devolver, sempre prometia novas datas e não iniciou a construção da residência. Nestes termos, Marcondes dos Santos Pereira foi denunciado pela prática dos delitos tipificados nos arts.171, do CP e 1º, da Lei nº 9.613/98”, consta trecho do documento.

Decisão

Diante dos fatos, a Justiça do Piauí condenou Marcondes dos Santos Pereira a dois anos e seis meses de reclusão e 141 dias-multa. Além disso, foi determinada uma multa de R$ 10.000 mil reais à vítima, “sendo metade referente ao dano material e a outra metade ao dano moral”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.