O adolescente Jorge Gabriel Carvalho, de 14 anos, que foi sequestrado na noite de quinta-feira (26) após sair de um treino de atletismo, em Monsenhor Gil, a cerca de 50 km de Teresina, não deixou o trauma abalar seu desempenho. Poucas horas após o resgate, o jovem voltou às pistas e conquistou o terceiro lugar na prova de corrida com barreiras, realizada no sábado (28), no município de Regeneração.
Com a medalha de bronze, Jorge Gabriel garantiu vaga na etapa estadual dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs), provando que a superação vai além do esporte.

“Ele é focado, disciplinado e muito esforçado. Tinha acabado de ganhar um campeonato de jiu-jitsu e já estava pronto para mais um desafio”, destacou o treinador e professor de atletismo, Jozimar Venção.
Segundo o treinador, Jorge é um atleta completo, com dedicação à capoeira, atletismo e jiu-jitsu. Recentemente, venceu uma competição de jiu-jitsu em Teresina e já estava treinando para o desafio seguinte.
“O caso do Jorge Gabriel reforça o papel do esporte na vida de crianças e adolescentes. Nos JEPIs, ele não apenas superou os obstáculos da pista, mas mostrou que saiu ainda mais forte do que antes”, completou o professor.
Relembre o caso
Jorge Gabriel estava desaparecido desde a noite dessa quinta-feira (26), quando foi abordado e levado por criminosos que estavam em um carro de cor preta. Ele é filho de um empresário de Monsenhor Gil, e foi resgatado com vida na tarde desta sexta (27) em uma área de mata entre os municípios de Nazária e Demerval Lobão, na região metropolitana de Teresina.
Ao tempo em que salvaram o menino, a Polícia Civil do Piauí prendeu cinco pessoas acusadas de envolvimento no sequestro, restando dois foragidos, que acabaram baleados.
Ver todos os comentários | 0 |