O Governo do Estado do Piauí definiu a comissão organizadora do concurso público para provimento de cargos efetivos no quadro da Polícia Civil. A portaria com o nome dos membros que participarão do planejamento, acompanhamento e fiscalização das fases do certame foi publicada no Diário Oficial na sexta-feira (6).
Conforme a portaria, a delegada Carla Caldas Fontenele Brizzi Lima será a presidente da comissão, que também é composta por outros delegados, escrivães, peritos, representante da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) e servidor da Secretaria de Administração do Piauí (SEAD-PI).

A normativa, assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, considerou que a escolha dos nomes advém da necessidade de realização do concurso, como também para assegurar a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência do certame.
O GP1 já havia adiantado a definição da comissão, e, segundo o delegado-geral, a determinação do governador Rafael Fonteles (PT) é de que em até 60 dias sejam realizados todos os procedimentos para que o concurso seja lançado. Para isso, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) ainda deve aprovar a lei que une os cargos de escrivão e agente, criando o Oficial Investigador de Polícia.
Ver todos os comentários | 0 |