Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles garante que governo vai fiscalizar aumento da gasolina no Piauí

"Se não há tipo da Petrobras e das distribuidoras, não faz sentido aumento por parte dos postos", disse.

O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou, nesta quinta-feira (12), que o governo vai fiscalizar o aumento repentino no preço da gasolina no Piauí. A alta teve início nesta semana e os donos de postos apontaram como justificativa o conflito no Oriente Médio.

Em entrevista durante evento no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), o chefe do Executivo estadual disse que não há justificativa para reajuste se não houver aumento por parte da Petrobras e das distribuidoras de combustíveis.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

“Se não há nenhum tipo de aumento por parte da Petrobras e das distribuidoras, não faz sentido nenhum aumento por parte dos postos de combustíveis. Então nós vamos, sim, fiscalizar para saber se há algo irregular nessa política de preços praticada por alguns postos de combustíveis”, declarou o governador.

ICMS

Em relação ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Rafael Fonteles garantiu que não haverá alterações. “Já reduzimos o ICMS dos combustíveis. Atualmente, é um valor fixo por litro, não é mais um percentual, importante que a população compreenda isso”, finalizou.

Alta no preço

Foto: Lucas Dias/GP1Tabela de preços
Tabela de preços

Desde segunda-feira (9), o preço do litro da gasolina tem aumentado nos postos do Piauí. Em alguns estabelecimentos, é possível encontrar o combustível a R$ 6,79, o que fez o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) iniciar uma rodada de fiscalizações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.