A Justiça do Piauí marcou, para o dia 13 de abril, o julgamento do caseiro Adriano José do Nascimento, acusado de assassinar João Victor de Sousa Rodrigues e Márcio Fernandes Lima no povoado Formosa, zona rural sudeste de Teresina, em 2023. Ele será submetido ao Tribunal Popular do Júri por crime de homicídio qualificado.
O edital de intimação do réu foi publicado nesta quinta-feira (26). O julgamento será realizado no Fórum Cível e Criminal de Teresina, a partir das 9h, e Adriano José participará através de videoconferência, por se encontrar recluso no sistema prisional do Estado de Pernambuco.
O crime a ser julgado aconteceu em 7 de julho de 2023. Segundo a denúncia do Ministério Público, Adriano José assassinou João Victor e Márcio Lima com disparos de arma de fogo sob a justificativa de que as vítimas haviam furtado objetos da fazenda em que ele trabalhava.
No decorrer da investigação, o proprietário da fazenda, um engenheiro, chegou a ser preso, mas não foi pronunciado para ir a Júri Popular após o juiz do caso considerar que não havia provas contundentes de sua participação no duplo homicídio.
Thais Guimarães
Ver todos os comentários | 0 |