O procurador Leandro Maciel do Nascimento foi empossado como procurador-geral do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC), durante solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (28), no plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).
Leandro Maciel exercerá mandato de dois anos a partir de 1º de junho, encerrando em 31 de maio de 2028. Ele vai substituir o procurador Plínio Valente Ramos Neto, que esteve à frente da Procuradoria-Geral no último biênio.
“Os tribunais de contas estão cada vez mais fortes e esse é um momento em que a Constituição Federal reconhece o seu papel de instituições permanentes. Vejo como capazes de prestar um bom serviço à sociedade”, declarou Leandro Maciel.
A solenidade de posse foi conduzida pelo conselheiro Kennedy Barros, presidente do TCE-PI, e contou com a presença de membros do MPC e da Corte de Contas, além de advogados e servidores das instituições.
Thais Guimarães
Ver todos os comentários | 0 |