Fechar
GP1

Polícia

Polícia Civil prende médica e ex-prefeito Raimundo Maia

A operação resultou ainda na prisão de um empresário, proprietário de uma rede de motel. Os três devem responder judicialmente pelo crime de furto de energia.

  • Foto: Chico SilvaPrefeito de Itainópolis Raimundo Maia Raimundo Maia

Uma operação conjunta da Eletrobras Distribuição Piauí, com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), terminou com as prisões de um empresário em Oeiras, um ex-prefeito de Itainópolis e uma médica, em Picos, ambas cidades no Sul do Estado. O primeiro foi preso ontem (3), e os dois últimos foram detidos na manhã desta sexta-feira (4). Os três devem responder judicialmente pelo crime de furto de energia.

Segundo informações da Eletrobras, o empresário, identificado por Joaquim Dias, é dono de uma rede de motel.  A médica é Catarine Barbosa Teixeira. O ex-prefeito de Itainópolis, que é também médico, foi identificado por Raimundo Nonato de Alencar Maia.

Oeiras

O empresário Joaquim Dias é dono de uma rede de motel, em Oeiras. Durante fiscalização, os técnicos da distribuidora identificaram o desvio de energia em uma das pousadas de propriedade dele. No local existem 16 ar-condicionado, 16 frigobar e 16 televisões. O consumo registrado é de 209 megawatts/horas, e o prejuízo é de cerca de 157 mil reais por mês.

Picos
Na manhã de hoje (4), em Picos, foram presos uma médica, Catarine Barbosa Teixeira, e o ex-prefeito de Itainópolis, que é também médico, identificado por Raimundo Maia, ambos pelo crime de furto de energia. O desvio de energia foi localizado em uma residência do ex-gestor que, após a prisão, foi transferido para o quartel da Polícia Militar em Picos.

Operação
Do Greco, participaram da operação o delegado Cleidson, acompanhado de um escrivão, um agente policial e um perito. A Eletrobras esclarece que essas operações acontecem após os técnicos da empresa detectarem que o valor das faturas de energia elétrica são incompatíveis com o porte de uso nas unidades consumidoras.

Ex-prefeito

O ex-prefeito de Itainópolis, Raimundo Nonato de Alencar Maia, é tio do deputado federal Mainha (PP). Procurado pelo GP1, o deputado não quis comentar o assunto. Já o pai do parlamentar, José de Andrade Maia Filho, afirmou que até o momento não teve conhecimento sobre a prisão do irmão. “Até o momento não tivemos conhecimento de nenhuma prisão do meu irmão”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.