Fechar
GP1

Polícia

Igor Martins já foi detido por dirigir embriagado na BR 343

O advogado furou o bloqueio da PRF e a polícia teve que realizar disparos para conseguir detê-lo. Um tiro atingiu um pneu do seu carro.

  • Foto: DivulgaçãoAdvogado Igor MartinsAdvogado Igor Martins

O advogado Igor Martins Ferreira de Carvalho, preso pela Polícia Civil na “Operação Déspota” juntamente com o prefeito de Redenção do Gurgueia, Delano de Oliveira Parente Sousa (PP) por fraude em licitações, é réu em ação penal que tramita na Comarca de Parnaíba, acusado pelo Ministério Público Estadual de dirigir embriagado, crime tipificado no art.306, da Lei 9.503/97 e desobediência, delito tipificado no art.303, do Código Penal. A ação tramita na 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba.

Carta precatória deverá ser expedida ao Juízo de Direito da Comarca de Teresina para que seja realizada audiência para proposta de suspensão condicional do processo e o acompanhamento das condições impostas.

Entenda o caso   

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o advogado, em 09 de março de 2013, por volta de meia noite, próximo ao posto da PRF na BR-343, furou um bloqueio da polícia com direção a Parnaíba. A Policia Militar foi acionada para ir de encontro ao carro do advogado, momento em que ao chegar perto da barreira, apenas diminuiu a velocidade, sem intenção de parar o veículo, sendo necessário a força policial realizar três disparos na tentativa de detê-lo. Um dos tiros atingiu um pneu, e ao abordar o advogado foi constatado visível estado de embriaguez, além de 8 litros de whisky no carro, energético e gelo. Preso, o advogado foi conduzido a Central de Flagrante onde foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 678.00 (seiscentos e setenta e oito reais). A autoridade policial emitiu o alvará de soltura despois de recolhido o valor aos cofres públicos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.