Fechar
GP1

Polícia

Preso da Casa de Custódia é espancado e morre no HUT

É o oitavo detento da unidade prisional que morre vítima de violência apenas nesse ano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgência de Teresina (HUT)Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

Um homem de 20 anos de idade, identificado por Aldair da Silva Amorim, que estava preso na Casa de Custódia de Teresina, morreu na madrugada desta terça-feira (2), por volta das 3h30, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo Jefferson Dias, diretor de assuntos sindicais do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Aldair havia sido espancado por outros presos durante um banho de sol na unidade prisional e após o crime, ele foi encaminhado para o HUT na última quinta-feira (28).

A assessoria de imprensa da unidade hospitalar afirmou que os médicos constataram diversos ferimentos múltiplos de localização não especificada no corpo dele. Aldair era natural de Palmas, Capital do estado de Tocantins. Em Teresina, o mesmo era morador de rua e havia sido preso no dia 23 de junho pelo crime de roubo.

Oitava morte

É o oitavo preso da Casa de Custódia de Teresina que morre vítima de violência na unidade prisional apenas nesse ano. O último caso foi do detento Jader Resende da Costa Freitas, de 33 anos de idade. O corpo dele foi encontrado enterrado no dia 3 de junho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.