Fechar
GP1

Polícia

Facções criminosas iniciam novo confronto no presídio de Alcaçuz

A informação foi confirmada pelo comandante da guarda, o major Wellington Camilo.

  • Foto: Divulgação/Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN Batalhão de Operações Especiais controla rebelião em Natal Batalhão de Operações Especiais controla rebelião em Natal

Um novo conflito entre as facções do Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Sindicato do Crime do RN teve início no fim da manhã desta terça-feira(17), na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, de acordo com o comando da Companhia de Guarda Penitenciária em Natal.

Segundo o Veja.com, a informação foi confirmado pelo comandante da Guarda, o major Wellington Camilo. “Começou aqui o confronto de novo! É entre as facções”, disse o major.

Na madrugada do último domingo(15), houve uma rebelião na Penitenciária de Alcaçuz que resultou na morte de 27 detentos. Desde então, todo o Rio Grande do Norte segue em estado de atenção.

Os presos retornaram ao telhado da penitenciária com colchões e bandeiras de facções criminosas na manhã desta terça-feira. O governador do Estado, Robinson Faria (PSD) garantiu que a polícia ainda não invadiu o presídio de Alcaçuz para evitar um novo “Carandiru”.

“O que podemos fazer? Entrar lá e matar os presos?”, questionou ele. “O Estado não pode recuar. Eles quebraram totalmente o pavilhão 5. Mas a situação está sob controle. A polícia conseguiu controlar. Estamos enfrentando essa crise com muita serenidade”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.