Fechar
GP1

Polícia

Piauí registra queda no número de crimes com mortes

Em Teresina, houve a redução no número de mortes no mês de dezembro de 2017 foi de 51% e 14% no interior.

O estado do Piauí registrou o menor índice de crimes violentos letais dos últimos quatro anos, uma queda de 8,14%.

Em 2017, foram registradas 647 mortes, número menor em comparação a 2016 (705 mortes), 2015 (673 mortes) e 2014 (735 mortes). Os últimos levantamentos feitos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) revelam que em dezembro houve 43 crimes fatais. Nos anos anteriores o número chegou a 88.

Em Teresina, houve a redução no número de mortes no mês de dezembro de 2017 foi de 51% e 14% no interior. "A queda da violência no estado já estava sendo observada desde julho e agora em dezembro foi confirmada. Estes dados positivos é um feito que poucos estados conseguiram", afirmou o secretário de segurança, Fábio Abreu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Fábio AbreuSecretário Fábio Abreu

Segundo o gestor, os índices são reflexo de ações e investimentos feito ao longo do ano. "Conseguimos aumentar os investimentos em 200% e, mais uma vez, o Piauí foi um dos poucos que conseguiu, visto que a crise econômica tem dificultado a capacidade de investir. Empregamos recursos de uma forma correta, no local certo e pretendemos melhorar ainda mais", complementou.

O secretário acrescentou que um dos pontos mais importantes foi a integração entre as instituições que cuidam da Segurança do estado. "Conseguimos, por exemplo, transformar as divergências entre Policiais Civis e Militares em pontos em comum. Com PMs atuando na parte ostensiva e civis nas grandes operações, sem conflitos de interesse, conseguimos crescer bastante", pontuou.

Para 2018, a meta é manter o ritmo, alcançar uma queda nas mortes de 10% e prosseguir com os investimentos. Para o início deste ano, já está confirmada a inauguração da nova Delegacia de Homicídios, que terá sua sede em um prédio novo, moderno e dentro dos padrões internacionais. Além disso, serão entregues 31 motos, 27 jipes, mais de 100 fuzis e viaturas, tudo para manter o controle da violência e reduzir ainda mais os índices.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.