Fechar
GP1

Polícia

Acusado de matar professora em Campo Maior é preso no Mato Grosso

Francisco de Assis Vasconcelos confessou o crime e fugiu em seguida. O acusado estava foragido há 4 anos.

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu no início de sexta-feira (31) na cidade de Sorriso o acusado de cometer o assassinato de uma professora no ano de 2014 em Campo Maior, no Piauí. Francisco de Assis Vasconcelos estava foragido há quatro anos.

Em entrevista ao GP1, o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, o Major Etevaldo, informou que na época recebeu muitas denúncias sobre o possível paradeiro de Francisco, mas que nunca conseguiu encontrar o criminoso. Ele prestou depoimento, confessou o crime e depois fugiu.

De acordo com informações do Portal Sorriso MT, a polícia localizou Francisco após uma denúncia anônima. Na sexta-feira o programa Cidade Alerta repercutiu o caso e uma pessoa entrou em contato com a polícia informando onde estava o agricultor.

“A própria mídia ajudou na prisão. Parece que o Arnaldo Ribeiro da TV Antena 10 fez uma reportagem a nível nacional na Record e foi isso que colaborou para a prisão do Francisco de Assis”, afirmou o major.

Ainda segundo o major Etevaldo, Francisco de Assis deverá ser recambiado para o Piauí nos próximos dias.

Entenda o caso

Na tarde do dia 22 de outubro de 2014 Francisco de Assis assassinou brutalmente a professora Adriana Tavares em uma estrada vicinal na cidade de Campo Maior, a 80 quilômetros de Teresina. Na ocasião ele tentou tirar a ex-companheira, que era amiga de Adriana, mas as duas fugiram em uma motocicleta.

Francisco de Assis perseguiu as duas, desferiu facadas e apedrejou a professora Adriana Tavares, que veio a óbito no local. Em seguida o acusado conseguiu esfaquear a ex-companheira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.