Fechar
GP1

Polícia

Operação Ensure: quase 80 celulares são apreendidos em presídios

Ao todo, quase 80 aparelhos celulares foram encontrados em menos de 15 dias de diligências da Operação Ensure, em cerca de 17 unidades prisionais do estado do Piauí.

Em entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (23), o capitão Thanack, do Rondas Ostensivas Especiais (RONE), informou que cerca de 12 celulares foram encontrados durante a Operação Ensure, na última inspeção realizada na Casa de Custódia, na zona sul de Teresina.

Ao todo, quase 80 aparelhos celulares foram encontrados em menos de 15 dias de diligências da Operação Ensure, em cerca de 17 unidades prisionais do estado do Piauí. Além de baterias de celulares, pilhas e entorpecentes.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Capitão ThanackCapitão Thanack

“Nós fazemos vistorias toda semana, já fizemos algumas, vamos continuar fazendo até o final do ano e encontramos celulares, ferros que são retirados das estruturas do local que são utilizados como arma pelos detentos”, informou.

Ainda segundo o capitão, devido as vistorias realizadas, os números desses materiais encontrados vão diminuindo com as diligências. “Nós temos melhorados muito com as diligências, pois em anos anteriores são encontrados muitos mais”, destacou.

Operação Ensure

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) deflagrou no dia 7 de dezembro, a “Operação Ensure” com o objetivo revistar e inspecionar todas as 17 unidades penais no estado do Piauí.

De acordo com Sejus, a ação faz parte do planejamento que visa estabelecer a condição de ordem no sistema penitenciário, através de ações preventivas no interior das unidades prisionais. Durante a vistoria, que contou com a participação de 50 agentes penitenciários e policiais militares.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação Ensure: Sejus apreende 37 celulares na Casa de Custódia

Secretaria de Justiça lança 'Operação Ensure' nos presídios do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.