Fechar
GP1

Polícia

Polícia deflagra "Operação Cronos II" e cumpre mandados no Piauí

A operação segue até às 15h dessa terça-feira e estão participando 60 policiais civis da capital e do interior.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã dessa terça-feira (28) a “Operação Cronos II” que tem como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão contra pessoas acusadas de homicídio e feminicídio. Até o momento, seis pessoas foram presas.

A operação segue até às 15h dessa terça-feira e estão participando 60 policiais civis da capital e do interior. Matheus Zanatta, coordenador da Delegacia de Polícia Especializada (GPE), explicou que a polícia vai tentar cumprir o máximo de mandados possíveis.

  • Foto: Helio Alef/ GP1Delegado Matheus ZanattaDelegado Matheus Zanatta

“Aqui já temos seis pessoas presas em Teresina. O que chama a atenção é que um desses presos já tem vários homicídios, inclusive responde por outros procedimentos criminais e foi preso em flagrante com arma de fogo e está sendo conduzido para a Central de Flagrantes. Também tem um preso por estupro de uma menor vulnerável de 12 anos em Teresina. Durante o dia de hoje vamos dar cumprimento a esses mandados de prisão, onde o foco principal é homicídio e feminicídio, no entanto, secundariamente vamos cumprir outros mandados de prisão, como por violência doméstica”, explicou o delegado Matheus Zanatta.

Essa operação está sendo realizada em 21 estados e no Distrito Federal, com o Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), a operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

“A operação vai ocorrer durante todo o dia de hoje, o Ministério da Justiça vai encerrar às 17h e no final do dia teremos uma parcial do número de presos. Estamos com vários mandados de prisão sendo cumpridos pela polícia e a meta é chegar a 30 presos”, disse o delegado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.