Fechar
GP1

Polícia

Sobe para 10 o número de presos na Operação Cronos II no Piauí

Cerca de 60 policiais civis estão participando das ações que ocorrem nos municípios de Teresina, Parnaíba, Oeiras, Água Branca, Uruçuí e Baixa Grande do Ribeiro.

Subiu para dez o número de presos no Piauí nesta terça-feira (28) durante a “Operação Cronos II”, que visa dar cumprimento a mandados de prisão contra pessoas acusadas de praticar crimes graves como homicídio e latrocínio. A ação policial acontece em 21 Estados e no Distrito Federal.

Os indivíduos foram capturados nos municípios de Teresina, Parnaíba, Oeiras, Água Branca, Uruçuí e Baixa Grande do Ribeiro. A operação segue ocorrendo até às 15h de hoje e conta com a participação de 60 policiais civis na Capital e no interior.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilFrancinaldo, Glauber, Francisco Wellithon e EnoqueFrancinaldo, Glauber, Francisco Wellithon e Enoque

A Secretaria de Segurança Pública do Estado divulgou os nomes de alguns dos presos. São eles: Enoque Vale de Carvalho, Francisco Wellithon da Silva Pinheiro, Glauber Holanda Moura, Francinaldo da Costa Lima, Danildo Silva Leal, Matheus de Sousa Araújo, Amaral Rodrigues Figueredo, Bruno Ricardo Veras Silva, Cícero Vieira Barbosa e Aldivan Glauber Barbosa.

Ao todo, dos onze presos, seis deles foram por homicídios e os demais pelos crimes de roubo, latrocínio, estupro de vulnerável e violência doméstica, como explicou o delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE). “A Operação Cronos II foi assim designada em referência a supressão do tempo de vida da vítima em virtude de condutas praticadas pelo autor do fato. A operação começou por volta de 06h da manhã, se estende até a tarde. Já tivemos 11 prisões realizadas por crimes delas sendo seis delas por homicídios e demais foram por roubo, latrocínio, estupro de vulnerável e violência doméstica”, contou.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilDanildo, Matheus, Cícero e AldivanDanildo, Matheus, Cícero e Aldivan

Dentre os capturados, o indivíduo de maior periculosidade trata-se de Francisco Wellithon da Silva Pinheiro, localizado no bairro Portal da Alegria, zona sul da Capital. Ele responde a quatro homicídios, tráfico de drogas e, agora, irá responder por porte ilegal de arma de fogo. Um outro preso, identificado como Matheus de Sousa Araújo, capturado em Água Branca, é acusado de cometer um latrocínio na Capital.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), também está participando da operação que é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.