Fechar
GP1

Polícia

Ministério registra 124 homicídios dolosos no Piauí no 1º trimestre

Os dados divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública foram extraídos no dia 10 de julho das soluções Sinesp JC e Sinesp Integração.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou nesta semana os dados referentes aos índices criminais do primeiro trimestre de 2019 em todo o Brasil. Somente no Piauí, foram registrados 124 homicídios dolosos. Esse número representa uma redução de 12% em relação ao ano passado, que foram registrados 562. A nível nacional, sobe para 9.850 homicídios somente neste ano.

Os dados foram extraídos no dia 10 de julho das soluções Sinesp JC e Sinesp Integração. O número representa uma média de, aproximadamente, quatro homicídios dolosos a cada 100 mil habitantes. Já em relação as tentativas de homicídios, o Ministério da Justiça e Segurança Pública revelaram um número de 142 no Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Carro da Delegacia de HomicídiosCarro da Delegacia de Homicídios

Foram apontados também os dados relacionados a outros crimes que são recorrentes no território nacional. De janeiro a março deste ano, foram registrados 158 estupros e 14 latrocínios, ou seja, o roubo seguido de morte.

O painel criado para divulgar as estatísticas criminais ainda destacou que foram furtados nos três primeiros meses de 2019 um total de 673 veículos e roubados 1040.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.