Fechar
GP1

Polícia

Polícia Ambiental apreende aves silvestres em cativeiro no Piauí

Durante a operação foram apreendidas ainda espingardas utilizadas na caça ilegal de animais silvestres.

O Batalhão de Polícia Ambiental em conjunto com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente apreendeu 13 aves silvestres durante uma operação que encerrou nesta quinta-feira (1°) no Piauí. A operação teve por objetivo o combate à caça ilegal de animais silvestres e ao desmatamento na região sul do estado.

Os trabalhos iniciaram no dia 22 de setembro e se estenderam até ontem. As fiscalizações ocorreram nas cidades de Ribeiro Gonçalves, Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus, Curimatá, Parnaguá e regiões vizinhas.

Durante a operação, foram recuperadas 13 aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro. Também foram apreendidas duas espingardas que eram usadas por caçadores para a prática ilegal. Em uma das residências visitadas foram encontradas diversas carnes de animais silvestres que foram abatidos pelos caçadores.

Além da apreensão das aves, foram apreendidas máquinas e transportes irregulares de obras que não possuíam autorização do estado. Foram registrados ainda flagrantes de desmatamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.