Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos fazem arrastão em loja e trocam tiros com segurança no Dirceu

Durante a fuga, os criminosos deixaram duas motocicletas e seguiram a pé em direção ao Grand Dirceu Shopping.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Motocicletas que estavam com os acusados foram apreendidas Motocicletas que estavam com os acusados foram apreendidas
Lucas Dias/GP1 2 / 7 PRF participou da ação PRF participou da ação
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Ação policial Ação policial
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Sargento Denis Sargento Denis
Lucas Dias/GP1 5 / 7 Loja onde aconteceu o crime Loja onde aconteceu o crime
Lucas Dias/GP1 6 / 7 Motocicletas apreendidas Motocicletas apreendidas
Lucas Dias/GP1 7 / 7 Inspetor Danilo Brunno Inspetor Danilo Brunno

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), com o apoio do Batalhão de Rondas de Natureza Especial (BPRONE), prendeu dois suspeitos na manhã desta quarta-feira (30) durante uma perseguição policial por conta de um assalto a uma loja de assistência técnica de celulares na Avenida José Francisco de Almeida Neto, no bairro Dirceu, na zona sudeste de Teresina.

O inspetor Danilo Bruno, da PRF, relatou ao GP1 que estava com sua equipe nas proximidades do ocorrido quando foram informados sobre esse assalto. Quatro criminosos chegaram em duas motocicletas na loja, anunciaram o assalto, levaram itens da loja e aparelhos celulares de clientes que estavam no momento do assalto.

“Nós estávamos fiscalizando o entroncamento da BR 343 com a Joaquim Nelson quando uma pessoa foi nos avisar que estava tendo um assalto aqui na loja. Nos deslocamos até aqui e começamos a ir atrás dos bandidos. Eles saíram correndo, fomos atrás e conseguimos lograr êxito prendendo um, e a PM prendeu outro”, disse o inspetor.

Durante a fuga, os criminosos deixaram as motocicletas e seguiram a pé em direção ao Grand Dirceu Shopping, onde ainda houve uma troca de tiros entre um dos bandidos e um segurança do local. Em entrevista ao GP1, o sargento Denis, do Grupo de Choque do Rone, informou que as duas motocicletas usadas pelos criminosos eram roubadas.

“A ocorrência se iniciou com quatro indivíduos fazendo esse roubo, a PRF estava passando pelo local e visualizou o movimento. Quando eles viram a viatura, eles empreenderam fuga para dentro do bairro a pé, abandonaram as duas motos e fugiram para a Vila da Guia. Nós visualizamos o movimento e entramos em apoio junto com a PRF. Eles pegaram um indivíduo com arma de fogo e a gente também pegou outro individuo pulando os muros de algumas casas. Teve uma situação de disparo de arma de fogo, eles estavam em fuga e tentaram roubar outra mulher em uma Bis, mas não lograram êxito”, explicou o PM.

A polícia recuperou parte dos objetos roubados e apreendeu as duas motocicletas. Os dois criminosos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis ao caso. A PM segue em diligências na região com o objetivo de localizar os outros dois indivíduos que fugiram.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.