Fechar
GP1

Polícia

PRF autua caminhoneiros com comprimidos de rebite na BR 316 no Piauí

Os flagrantes foram registrados nas últimas 24 horas nos municípios de Valença do Piauí e Picos.

Nas últimas 24 horas, a Polícia Rodoviária Federal do Piauí autuou 4 pessoas em flagrante por porte ilegal de droga para consumo na BR 316, nos municípios de Valença do Piauí e Picos. Somente neste ano já foram apreendidas 1.567 unidades de anfetaminas nas rodovias federais piauienses, quantidade superior em 33% a toda a quantidade apreendida em 2019 pela PRF.

Conforme informações da PRF, o primeiro flagrante foi registrado na manhã deste sábado (19), quando um homem de 56 anos que conduzia um veículo modelo Astra foi abordado e com ele foram encontrados nove unidades de comprimidos de rebite escondidos nas vestimentas.

  • Foto: Divulgação/PRFComprimidos apreendidosComprimidos apreendidos

O medicamento é comumente utilizado por motoristas que pretendem dirigir por longos períodos sem pausas, o que é considerada uma prática perigosa, além do uso ser ilegal.

No segundo caso, ainda na tarde de ontem, um homem de 38 anos foi autuado em flagrante com 15 unidades de rebite, ao conduzir um veículo de carga. O condutor informou ainda que adquiriu o medicamento pelo valor de R$ 30 em um posto de combustível.

Durante a noite, um homem de 30 anos estava com 40 unidades de rebite quando foi abordado pelos agentes. Ele estava fazendo o uso do medicamento enquanto conduzia um veículo de carga desde o estado de Pernambuco.

O último flagrante foi registrado na madrugada deste domingo (20), o condutor de 27 anos portava 12 unidades do medicamento e estava ainda conduzindo um veículo de carga em movimentos de ziguezague. Este vinha conduzindo o caminhão sob efeito do medicamento desde o estado de São Paulo.

Todas as pessoas flagradas com os medicamentos foram autuadas, a ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal nas comarcas dos respectivos municípios dos autuados para os procedimentos necessários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.