Fechar
GP1

Polícia

Polícia Civil do Piauí prende 40 pessoas na Operação Impacto IV

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada (GPE), a operação visou recapturar foragidos da Justiça e cumprir buscas e apreensões.

A Polícia Civil do Piauí divulgou o resultado final da “Operação Impacto IV”, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão em todo o estado do Piauí. Ao todo, 32 pessoas foram presas e um menor infrator foi apreendido sob suspeita de participação no latrocínio de um empresário na cidade de União.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada (GPE), a operação visou recapturar foragidos da Justiça e cumprir buscas e apreensões relacionadas ao cometimento de crimes graves como homicídio, latrocínio, estupro e tráfico de drogas.

“Contando com a participação de distritos e delegacias do interior, essa operação visou o cumprimento de mandados de prisão por crimes graves, entre eles homicídio, roubo, tráfico, estupro, latrocínio entre outros crimes, visou também prender foragidos da Justiça violadores da lei”, declarou Zanatta.

Ainda segundo o delegado, as 40 prisões foram realizadas, algumas em cumprimentos de mandados de prisão e outras em flagrante delito. “Neste momento estamos fechando a operação, tivemos 40 prisões, entre a mandados de prisão e autos de prisão em flagrante”, informou.

Também foram apreendidas grandes quantidades de drogas, armas de fogo e munições. “Houve apreensão de grandes quantidades de entorpecentes, foram apreendidas também várias armas de fogo e também uma grande quantidade de munições”, colocou o delegado.

A Operação Impacto foi determinada pelo secretário de Segurança Pública Piauí, Coronel Rubens Pereira e pelo delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, a fim de diminuir o índice de criminalidade no Piauí. O delegado Matheus Zanatta informou que outras fases da Operação Impacto serão deflagradas no decorrer de 2021.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.