Fechar
GP1

Polícia

Policiais encontram cocaína dentro de pomada em presídio no Piauí

De acordo com a Sejus, criminosos esconderam os entorpecentes em embalagens de medicamentos, sabonetes e tentaram entrega-los a detentos de duas penitenciárias.

Policiais penais interceptaram nesta semana drogas dentro de embalagens de pomada e sabonetes na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, e também na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, em Teresina, mais conhecida como Casa de Custódia.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), criminosos esconderam os entorpecentes em embalagens de medicamentos, sabonetes e tentaram entrega-los aos detentos das unidades prisionais, no entanto, as ações foram frustradas pelos policiais penais.

Em Picos, a substância análoga à cocaína estava dentro de uma pomada. Já a substância análoga à maconha estava dentro de um sabonete. Os policiais penais observaram ainda, através do núcleo de inteligência quem, possivelmente, iria receber os entorpecentes.

Na Casa de Custódia, foram apreendidos maconha e fósforos dentro de uma embalagem de pomada. O material foi levado por um familiar de um dos custodiados na unidade penal. “Com o aprimoramento das rotinas carcerárias e do controle de acesso feitos em nossas unidades penais, estamos conseguindo interceptar esse tipo de ação criminosa. O Estado está, cada vez mais, vigilante”, disse o Secretário de Justiça, Carlos Edilson.

No início deste mês, a mãe de um detento foi presa e conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba, por tentar levar drogas dentro de bananas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.