Fechar
GP1

Polícia

Caso Marcos Vitor: Polícia Federal emite alerta nas fronteiras

O estudante de medicina não foi localizado e encontra-se foragido em virtude do mandado de prisão.

A Polícia Federal informou, na manhã desta quarta-feira (13), por meio de nota, que está dando apoio à Polícia Civil do Piauí com o objetivo de cumprir o mandado de prisão preventiva contra Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, acusado de abusar sexualmente de duas irmãs e duas primas em Teresina.

De acordo com a nota, todas as unidades da Polícia Federal nas fronteiras, sejam aéreas ou terrestres, foram comunicadas sobre o mandado de prisão e encontram-se em alerta. Até o momento, o estudante de medicina não foi localizado sequer para ser intimado para depor sobre as denúncias. Ele encontra-se oficialmente foragido em virtude do mandado de prisão preventiva que foi expedido no último dia 7 de outubro.

Foto: Reprodução/InstagramMarcos Vitor Dantas
Marcos Vitor Dantas

A PF ressaltou que está dando o apoio em virtude da possibilidade de tentativa de fuga do suspeito para o exterior. A prisão preventiva do estudante foi decretada no último dia 07 de outubro pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina. O magistrado já havia decretado segredo de Justiça no inquérito que investiga o caso.

Polícia pede apoio da população

Em entrevista exclusiva ao GP1 nesta terça (13), o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, fez um apelo à população para o caso de alguém souber do paradeiro de Marcos Vitor. Quem tiver qualquer informação, pode entrar em contato pelo telefone fixo (86) 3216-5225 ou através de e-mail, clicando neste link.

Foto: Reprodução/InstagramMarcos Vitor
Marcos Vitor

Entenda o caso

O GP1 publicou reportagem no dia 22 de setembro revelando o caso de Marcos Vitor, acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes da própria família. A vítima mais nova é irmã do estudante e tem apenas 3 anos de idade. A DPCA instaurou inquérito e não conseguiu localizar o suspeito para intimá-lo, até que foi decretada sua prisão preventiva.

Confira a nota da PF na íntegra

A respeito do caso do estudante de medicina suspeito de abusar sexualmente de quatro crianças, atualmente foragido da Justiça, a Polícia Federal esclarece que está prestando o devido apoio à Polícia Civil no cumprimento do mandado de prisão preventiva que se encontra em aberto.

A Polícia Federal foi acionada em virtude da possibilidade de tentativa de fuga do suspeito para o exterior. Todas as unidades da PF nas fronteiras aéreas e terrestres foram comunicadas e encontram-se em alerta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.