Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é executado a tiros em apartamento no Morada Nova em Teresina

Nessa quarta-feira (24), outra pessoa foi assassinada no mesmo bloco do conjunto de apartamentos.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 IML no local do crime IML no local do crime
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Crime aconteceu no bairro Morada Nova Crime aconteceu no bairro Morada Nova
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Vítima tentou fugir para um apartamento Vítima tentou fugir para um apartamento
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Populares se aglomeram no local do crime Populares se aglomeram no local do crime
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 Vítima era conhecida como "Colombiano" Vítima era conhecida como "Colombiano"
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Polícia Militar isolou o local do crime Polícia Militar isolou o local do crime
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Viatura do DHPP Viatura do DHPP
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 IML removeu o corpo IML removeu o corpo
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Delegado Luiz Guilherme Delegado Luiz Guilherme
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Capitão Fábio Capitão Fábio

Um jovem identificado apenas como “Colombiano” foi executado a tiros na tarde desta quinta-feira (25), dentro do quarto de um apartamento onde ele morava no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina. No mesmo local, um homem identificado como Daniel Fernandes foi assassinado na noite dessa quarta-feira (24).

O GP1 apurou junto a testemunhas no local que pelo menos dois homens que andavam em um veículo modelo Renault Sandero, de cor prata, arrombaram o apartamento e surpreenderam a vítima com os disparos. Sem ter para onde correr, o homem foi baleado e teve morte imediata.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1IML no local do crime
IML no local do crime

Após o crime, os suspeitos desceram rapidamente do apartamento e empreenderam fuga em sentido ignorado. A Polícia Militar do Piauí realiza diligências na tentativa de prender os acusados.

O capitão Fábio, da Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Piauí, atendeu a ocorrência e reiterou o que já havia sido repassado por moradores que presenciaram o momento do crime. “As informações preliminares repassadas por algumas testemunhas que moram próximo ao local dizem que seria um carro desse modelo [Renault] com dois indivíduos, houve uma perseguição, a vítima tentou se homiziar nesse apartamento, mas foi abordada e alvejada com armas de fogo”, declarou.

A polícia ainda não tem a identificação do homem, e não sabe se “Colombiano” diz respeito a sua nacionalidade ou é apenas um apelido. “Não se sabe exatamente se ele é colombiano ou se é uma alcunha”, disse o capitão Fábio.

O oficial da Força Tarefa ressaltou que a Polícia Civil deve investigar se esse homicídio tem ligação com a morte de ontem, ocorrida no mesmo local. “É uma coincidência, um homicídio em menos de 24 horas no mesmo bloco, mas essas informações vão ser apuradas pelo DHPP e com certeza vão chegar aos autores desse homicídio”, concluiu.

A área foi isolada para a realização da perícia e o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da vítima do local. De acordo com a perita que examinou a cena do crime, foram encontradas 19 cápsulas e no corpo foram mais de 15 tiros, dispersos, no tronco, cabeça, e até nos membros inferiores.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo homicídio no local em menos de 24h

Um homem de 24 anos identificado como Daniel Fernandes Benvindo de Sousa, suspeito de integrar uma facção criminosa, foi executado com quatro tiros no conjunto Morada Nova, zona sul de Teresina, na noite desta quarta-feira (24). Ele foi morto na frente de um dos blocos de apartamentos do residencial, onde morava.

Foto: Reprodução/WhatsAppDaniel Fernandes
Daniel Fernandes

De acordo com o tenente Rubens, oficial do 6º Batalhão da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o crime aconteceu por volta das 19h. “O que foi repassado é que esse cidadão, outras vezes já tinham tentado contra a vida dele, já deram vários tiros, não foi a primeira vez”, afirmou o policial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.