Fechar
GP1

Polícia

Polícia deflagra Operação Resguardo e prende 12 pessoas no Piauí

Além disso, serão feitas verificações sobre o cumprimento de medidas protetivas e checagem de denúncias de violência contra a mulher.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (08), a "Operação Resguardo", que visa coibir a violência contra a mulher no Estado. Até o momento já foram cumpridos doze mandados de prisão e estão sendo feitas verificações de cumprimento de medidas protetivas e de checagem de denúncias.

A delegada Bruna Verena, coordenadora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher (DEPM), explicou que a operação é nacional e ocorre de forma integrada em todos os 26 estados da federação e no Distrito Federal, sendo a maior ação nacional de combate a crimes de violência contra a mulher.

Foto: Alef Leão/GP1Delegada Bruna Verena
Delegada Bruna Verena

“A Polícia Civil do Piauí deflagrou essa operação hoje e nós já temos 12 mandados de prisão cumpridos, além de várias denúncias atendidas e mais de mil mulheres atendidas. A intenção é que no dia de hoje a gente continue fazendo as verificações dessas denúncias e de medidas protetivas”, disse a delegada.

Bruna ainda ressaltou que todas as delegacias de atendimento à mulher do estado continuam funcionando, mesmo com o lockdown parcial no Piauí. “Vale lembrar que estamos em uma pandemia, mas as delegacias de atendimento à mulher continuam abertas. A gente orienta a população que usem de preferência os meios eletrônicos, como o site da Polícia Civil, o aplicativo Salve Maria, 180 e outros meios”.

A operação conta com o apoio no Piauí das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, Gerência de Polícia Especializada, Gerência de Polícia do Interior, Acadepol, Patrulha Maria da Penha e Guarda Maria da Penha.

De acordo com a Polícia Civil, desde o dia 1º de janeiro, já foram recebidas mais de 1.167 denúncias que culminaram na conclusão de 268 inquéritos policiais, 11 cumprimentos de mandados de prisão e atendimento a mais de 1.170 mulheres vítimas de violência no estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.