Fechar
GP1

Polícia

Depre e DHPP deflagram operação e prendem sete pessoas em Teresina

Foram apreendidas mais de 8kg de drogas e uma grande quantidade de armas de fogo durante a operação.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 13 Droga apreendida pela Depre Droga apreendida pela Depre
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 13 Materiais que estavam em posse dos suspeitos Materiais que estavam em posse dos suspeitos
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 13 Dinheiro encontrado com a quadrilha Dinheiro encontrado com a quadrilha
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 13 Arma que estava em posse dos suspeitos Arma que estava em posse dos suspeitos
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 13 Genival Vilela Genival Vilela
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 13 Munições de arma de fogo Munições de arma de fogo
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 13 Droga foi apreendida durante operação em Teresina Droga foi apreendida durante operação em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 13 A ação aconteceu na tarde desta terça-feira A ação aconteceu na tarde desta terça-feira
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 13 Celulares apreendidos com os acusados Celulares apreendidos com os acusados
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 13 Sete pessoas foram presas na operação Sete pessoas foram presas na operação
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 13 Delegado Walter Cunha Delegado Walter Cunha
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 13 Arma de fogo Arma de fogo
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 13 Materiais que estavam com a quadrilha Materiais que estavam com a quadrilha

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (Depre) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nesta terça-feira (13) a Operação Norte a Sul, que culminou com a prisão de sete pessoas e apreensão de mais de 8 kg de drogas nas zonas sul e norte de Teresina, além de uma grande quantidade de armas de fogo. A ação também contou com apoio da Gerência de Polícia Especializada (GPE) e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (​Greco).

Segundo o delegado Walter Cunha, da Depre, no período da manhã foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. No primeiro imóvel, no bairro Portal da Alegria, a equipe encontrou uma pequena quantidade de substância entorpecente e lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor de T.C.S., por posse de drogas para consumo pessoal.

Já no segundo endereço, no bairro Bela Vista, duas mulheres de iniciais K.S.V. e F.L.A. foram presas e autuadas em flagrante acusadas de tráfico de drogas, após apreensão de drogas, dinheiro trocado, balança de precisão e material para embalagem dos entorpecentes.

“No período da manhã foram cumpridos dois mandados, em que um deles foram presas duas mulheres com maconha, material de embalagem, dinheiro trocado e balança de precisão. Hoje foi um dia de operações aqui na Delegacia de Entorpecentes”, frisou o delegado Walter Cunha.

Na parte da tarde, as ações foram realizadas em conjunto com o DHPP. Segundo o delegado Genival Vilela, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na Vila Mocaminho II, que resultaram na prisão de quatro pessoas (três homens e uma mulher), além de uma adolescente, que foi apenas conduzida.

Em um dos imóveis havia uma arma de fogo e uma grande quantidade de drogas, três indivíduos homens foram trazidos para cá e autuados, a menor foi trazida e vai ser só ouvida. No outro imóvel havia muitas armas de fogo, drogas e uma senhora foi conduzida para cá, autuada também. A droga ainda está sendo pesada, mas é em torno de 8kg de maconha e mais uma porção de crack”, detalhou o delegado.

Grande quantidade de armas

Durante a operação foram aprendidas quatro armas de fogo: uma pistola 765, com 9 munições intactas de 765, um revólver calibre 32, e uma pistola de fabricação caseira, e três munições calibre .40, além de um revólver calibre 38 com seis munições intactas. A polícia também recuperou uma motocicleta Honda CG 125 Titan com restrição de roubo/furto do município de Timon.

Todas as pessoas presas, foram autuadas em flagrante delito na sede da Depre, sendo encaminhadas posteriormente à Central de Flagrantes de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.