Fechar
GP1

Polícia

Caminhoneiro é preso com 189 comprimidos de anfetamina em Floriano

A PRF realizou uma série de fiscalizações que resultou em 285 comprimidos apreendidos na noite anterior.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) realizou uma série de fiscalizações nos municípios de Picos, Valença do Piauí e Floriano, na noite dessa segunda-feira (05), que resultaram na apreensão de 285 unidades de comprimidos de anfetaminas em posse de caminhoneiros. Na ação, um homem de 40 anos foi preso por tráfico de drogas.

De acordo com informações da PRF, o homem de 40 anos conduzia um veículo de carga e apresentou-se bastante nervoso na abordagem policial, em Floriano. Durante a fiscalização, os agentes verificaram que além do excesso de peso na carga transportada, excedendo 46 toneladas acima do permitido, o homem ainda estava em posse de 189 unidades de anfetaminas.

A droga é considerada perigosa e de consumo proibido para condutores, por alterar a atuação do sistema nervoso, deixando os usuários em estado de alerta sob o efeito que pode durar até 12h. Esse medicamento é utilizado por motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como rebite, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Ao longo das fiscalizações nos municípios, outros cinco caminhoneiros foram autuados em posse de anfetaminas. As ocorrências foram encaminhadas aos juizados criminais de cada município para os procedimentos necessários. O homem de 40 anos, preso com 189 comprimidos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.