Fechar
GP1

Polícia

Polícia deflagra Operação Petróleo Real e fiscaliza postos em Teresina

O objetivo da fiscalização é a comercialização irregular de combustíveis na capital.

Alef Leão/GP1 1 / 7 Operação fiscaliza postos de combustível em Teresina Operação fiscaliza postos de combustível em Teresina
Alef Leão/GP1 2 / 7 Fiscalização nos postos de combustíveis Fiscalização nos postos de combustíveis
Alef Leão/GP1 3 / 7 PROCON participou da operação petróleo Real PROCON participou da operação petróleo Real
Alef Leão/GP1 4 / 7 Policia Civil durante operação Petróleo Real Policia Civil durante operação Petróleo Real
Alef Leão/GP1 5 / 7 GCM participando da operação GCM participando da operação
Alef Leão/GP1 6 / 7 Tenente Coronel Canuto Tenente Coronel Canuto
Alef Leão/GP1 7 / 7 Fiscalização em postos de combustível em Teresina Fiscalização em postos de combustível em Teresina

A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC), em apoio ao Ministério da Justiça, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (08) a Operação Petróleo Real, com o objetivo de fiscalizar a comercialização de combustíveis em Teresina.

A operação ocorre em todo o país e visa reprimir irregularidades encontradas em postos de combustíveis. Em Teresina, a ação contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Procon, Inmetro, Sefaz, Semam e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o tenente-coronel Canuto, da Coordenadoria Geral de Operações (CGO), da Polícia Militar do Piauí, quatro equipes foram distribuídas em todas as zonas da capital piauiense. As equipes devem verificar qualidade, preço e armazenamento dos combutíveis que estão sendo comercializados.

“É uma fiscalização que envolve todos os órgãos de fiscalização, seja estadual, municipal e federal. A ação está sendo desenvolvida nesse momento porque hoje é o Dia D da operação em todo o país. Aqui no Piauí são quatro equipes que a partir das 7h se destinaram para cada zona da Capital. Cada equipe vai fiscalizar em torno de 6 a 8 postos de combustível, justamente visando essa proteção ao consumidor com relação a qualidade e a maneira como o combustível é vendido para a população”, declarou o tenente-coronel Canuto.

A ação foi idealizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.