Fechar
GP1

Polícia

Greco deflagra Operação Contraordem III e cumpre 24 mandados de prisão

Estão sendo cumpridos mandados de prisão em Teresina, Floriano, Castelo e Campo Grande, no MS.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) deflagrou na manhã desta terça-feira (10), a “Operação Contraordem III”, com objetivo de cumprir 24 mandados de prisão nos estados do Piauí e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Polícia Civil, os mandados de prisão estão sendo cumpridos nas cidades de Teresina, Floriano, Castelo e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Dos 24 mandados, sete estão sendo cumpridos em unidades prisionais. Até o momento 15 pessoas foram presas e serão encaminhadas ao sistema prisional.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíGreco deflagra Operação Contraordem III e cumpre 24 mandados de prisão
Greco deflagra Operação Contraordem III e cumpre 24 mandados de prisão

Segundo o delegado Tales Gomes, o objetivo da Operação Contraordem III é reprimimir ações de uma organização criminosa de abrangência nacional que conta com integrantes agindo nas cidades onde estão sendo cumpridos mandados e outros que já se encontram presos no sistema prisional piauiense.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Tales Gomes
Delegado Tales Gomes

"É uma sequência do enfrentamento a organizações criminosas aqui no estado do Piauí, onde nós vamos cumprir mandados no Mato Grosso do Sul, Castelo, Floriano e Teresina, em uma sequência de investigações, visando combater principalmente crimes de roubo e homicídio, além de participação de pessoas já inclusas no sistema prisional piauiense”, explicou o delegado.

Foto: Brunno Suênio/GP1Presos serão levados para o sistema prisional
Presos serão levados para o sistema prisional

Ao todo participam da ação 60 policiais civis e 21 policiais penais. A operação ocorre com apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), Gerência de Polícia Especializada (GPE), Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Dinte-SSP), Diretoria de Inteligência da Secretaria de Justiça (Dinte-Sejus), Delegacia Regional de Floriano, Castelo e unidade Garras, da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e Ministério Público do Estado do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.