Fechar
GP1

Polícia

Polinter deflagra operação e cumpre 11 mandados de prisão em Teresina

A operação mira indivíduos que formam uma organização criminosa especializada em adulteração de veículos.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (31), a “Operação Lastro”, com objetivo de cumprir 11 mandados de prisão preventiva. Até o momento nove pessoas foram presas.

Conforme o delegado Marcelo Dias, coordenador do Polinter, a operação é fruto de uma investigação que se iniciou em 2019 e mira pessoas que formam uma associação criminosa na região do bairro Satélite, zona leste de Teresina. Os indivíduos agiam de maneira organizada, furtando veículos e adulterando o sistema de identificação, para depois comercializá-los.

Foto: Divulgação/PC-PIVeículos e arma apreendidos durante a Operação Lastro
Veículos e arma apreendidos durante a Operação Lastro

“As investigações iniciaram em 2019. É uma organização unida, de amigos e parentes, que atuavam na região do bairro Satélite. Conseguimos prender quase todo o grupo. Eles atuavam no roubo, na adulteração, na venda de veículos e também fazendo o desmanche. Eles são assaltantes de primeira linha, todos parentes”, revelou o delegado.

Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Marcelo Dias
Delegado Marcelo Dias

Até o momento foram cumpridos nove mandados de prisão. Durante a operação foram apreendidos veículos roubados, arma de fogo municiada, material de adulteração, bem como peças de desmanches.

Participaram da ação os policiais da CORE, DHPP, DEPRE, FEISP, DRCI, 12º DP e 10º DP. Os presos foram conduzidos à sede da Polinter, para as providências legais cabíveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.