Fechar
GP1

Polícia

Polícia Federal deflagra operação e prende quatro pessoas no Piauí

As diligências da operação tiveram início em agosto e acontecem em todo o Brasil, com mais de 140 presos.

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (22), a Operação Guardiões da Infância, com o objetivo de cumprir mandados de prisão decorrentes de decisões judiciais condenatórias por crimes relacionados ao abuso sexual infantil no Piauí e nos demais estados do Brasil. O GP1 apurou que no Piauí foram cumpridos 14 mandados de prisão desde o início da operação, sendo quatro deles nesta terça.

De acordo com a PF, foram detidos mais de 140 foragidos nos 26 estados e no Distrito Federal, desde o início das ações. As prisões seguem em andamento. O objetivo da operação é retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos.

Iniciativas como a Operação Guardiões da Infância têm identificado e impedido a ação de centenas de abusadores e o resgate de um número relevante de crianças vítimas.

A Polícia Federal também atua na identificação das vítimas de abuso sexual infantil, por meio da Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, composta por policiais federais e civis especializados na tarefa de identificar vítimas a partir de imagens e vídeos, com a finalidade de resgatá-las e identificar e prender seus agressores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.