Fechar
GP1

Polícia

Carga de carne avaliada em meio milhão de reais é apreendida em Teresina

O alimento, que tinha como destino o estado do Rio Grande do Norte, foi roubado no Maranhão.

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí apreendeu uma carga de carne bovina, avaliada em cerca de R$ 500 mil, na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina. A ação policial ocorreu na tarde desta quarta-feira (28) e terminou ainda com uma pessoa presa.

Em entrevista ao GP1, o subcomandante da Força Tarefa, Hilton Barbosa, disse que o caminhão frigorífico, que tinha como destino o estado do Rio Grande do Norte, havia sido roubado na BR 226, na estrada do Baú, no Maranhão, no último domingo (25). A Polícia Civil do Maranhão passou a investigar o caso e os policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí conseguiram identificar que o veículo estaria em Teresina.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Carne apreendida no Piauí
Carne apreendida no Piauí

“De posse dessas informações, a gente foi a um depósito em Teresina, que pertence a uma pessoa bastante conhecida no estado do Maranhão, com envolvimento em roubo de carga e de carros e que, recentemente, havia sido solta do sistema penitenciário do Maranhão. Ao chegar no endereço, foi constatado que esse caminhão se encontrava em um depósito para evitar que todo a carga se estragasse”, explicou Hilton Barbosa.

No momento da chegada dos policiais, uma pessoa que se encontrava no depósito, localizado na Vila Irmã Dulce, foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina, a fim de prestar esclarecimentos acerca do crime. O representante do frigorífico, José dos Santos, compareceu à Central de Flagrantes e deu detalhes de como ocorreu o roubo da carga.

Ele afirmou que o condutor do caminhão foi abordado chegando em Caxias-MA. "O motorista foi abordado quando estava nessa estrada, mas ele já foi resgatado, faltando apenas o caminhão. A carga roubada tinha 18 toneladas com valor estimado em 500 mil reais, e a carga foi mexida, com prejuízo de 400 a 500 mil reais", comentou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.