Fechar
GP1

Polícia

Polícia apreende 500 garrafas de vinho falsificado no Piauí

O objetivo é apurar a comercialização ilegal de vinhos, espumantes e afins sem o pagamento de impostos.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccoterc), cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (28), expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina, no âmbito da Operação Sommerlier, que apura a comercialização ilegal de vinhos, espumantes e afins. Ao todo, foram apreendidas 500 garrafas de vinho com suspeita de falsificação.

Conforme as informações repassadas pela Polícia Civil, a ação policial foi desencadeada nas cidades de Teresina e Pedro II, em residências e estabelecimentos comerciais, onde é investigada a comercialização ilegal de vinhos, espumantes e demais bebidas alcoólicas sem o devido recolhimento de impostos e demais adequações legais.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do PiauíPolícia Civil durante deflagração da Operação Sommelier
Polícia Civil durante deflagração da Operação Sommelier

Apreensões

Ao todo, foram apreendidas aproximadamente 500 garrafas de vinhos e espumantes, na sua maioria com rótulos de marcas importadas, que não possuem qualquer garantia de originalidade e procedência.

A logística adotada pela associação criminosa vem sendo praticada através de plataformas digitais, redes sociais e fisicamente, garantindo a ausência de qualquer fiscalização quanto a procedência dos produtos vendidos.

A Operação Sommelier contou com o apoio das equipes do 11º, 4ºe 5º Distritos Policiais e da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí (Sefaz).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.