Fechar
GP1

Polícia

Delegados do Piauí podem iniciar paralisação nesta terça-feira

O Sindepol vai explanar as pautas já encaminhadas ao Karnak e, por fim, fará a votação do indicativo.

O Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Piauí (Sindepol) vai realizar uma assembleia, com indicativo de paralisação, nesta terça (08) a fim de discutir as condições de trabalho da categoria, sobretudo, durante a pandemia de Covid-19.

Em entrevista ao GP1, o presidente do Sindepol, delegado Higgo Martins, afirmou que o Governo do Estado reconheceu a Segurança Pública como atividade essencial durante a pandemia de Covid-19, no entanto, o Estado não tem favorecido a classe em detrimento de outras categorias.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Higgo Martins
Delegado Higgo Martins

“No período de calamidade pública sacrificamos a vida de policiais que, mesmo sem vacinas, foram colocados na linha de frente. Enquanto isso, outras categorias que estão em trabalho home office recebem adicional de insalubridade e ainda de periculosidade. Mais uma vez, com o novo decreto, o governador reconhece que Saúde e Segurança são atividades essenciais, mas privilegia outras categorias que ficarão em trabalho home office com benefícios remuneratórios”, pontuou o presidente do Sindepol.

Ainda conforme o delegado Higgo Martins, durante a assembleia, o Sindepol vai explanar as pautas já encaminhadas ao Palácio de Karnak e, por fim, fará a votação de indicativo de greve.

“A diretoria do Sindicato fará a exposição dos expedientes já, anteriormente, enviados às autoridades competentes e ao Governador. Das diversas tentativas de diálogo e inclusive das decisões judiciais não cumpridas pelo Estado e deixará os filiados à vontade para determinar as novas diretrizes, inclusive com o indicativo de paralisação a ser votado”, finalizou Higgo Martins.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.