Fechar
GP1

Polícia

Operação é deflagrada no Litoral do Piauí para combater facções criminosas

Os mandados de busca estão sendo cumpridos nas cidades de Parnaíba, Cocal e Murici dos Portelas.

A Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26), a Operação Desmonte 4, com o objetivo de combater a atuação de facções criminosas e o tráfico de drogas no Litoral do Piauí.

Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba, Cocal e Murici dos Portelas, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba.

Foto: Divulgação/PF PIOperação no Litoral do Piauí
Operação no Litoral do Piauí

A operação visou dar continuidade a outras ações já realizadas pela Força Tarefa durante o ano de 2021, quando foram cumpridos mandados em desfavor de integrantes de facção criminosa e foram obtidos documentos referentes à contabilidade do tráfico de drogas e identificados outros membros do grupo. A Força Tarefa é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e Polícia Penal.

A última ação desencadeada pela Força Tarefa Integrada de Segurança Pública ocorreu no dia 07 de maio deste ano. Na ocasião, um homem identificado apenas como Júnior Roco, foi preso no município de Cocal, região Norte do Piauí.

Segundo a Polícia Federal, ele era foragido e contra o alvo havia mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça Estadual do Ceará. Ele é apontado como líder de uma facção criminosa no litoral do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.