Fechar
GP1

Polícia

PF prende 4 pessoas e apreende 10 armas durante Operação Restituere

A operação foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã de hoje nos estados do Piauí e do Maranhão.

A Polícia Federal atualizou, na tarde desta segunda-feira (01), os resultados da segunda fase da “Operação Restituere”, deflagrada nessa manhã com o objetivo de combater fraudes na aquisição de armas de fogo nos estados do Piauí e Maranhão.

Segundo a PF, foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de um despachante responsável pelas fraudes administrativas, três pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma durante as diligências. Além das prisões, dez armas de fogo e R$ 24 mil em espécie foram apreendidos.

Foto: Divulgação/PFPolícia Federal deflagra 2ª fase da Operação Restituere
Polícia Federal deflagra 2ª fase da Operação Restituere

Investigação

A investigação teve início em 2020, com objetivo de apurar possíveis fraudes perpetradas em processos administrativos para aquisição de armas de fogo, no âmbito da Superintendência de Polícia Federal no Piauí. A primeira fase da operação foi deflagrada em 17/09/2021, quando foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Teresina.

Operação Restituere II

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (01), a segunda fase da "Operação Restituere". Conforme informações repassadas pela PF, foi cumprido um mandado de prisão preventiva, 11 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de afastamento das funções, todos expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Teresina/PI e na cidade de Caxias/MA. O mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor da despachante responsável pelas fraudes administrativas constatadas. Também foram apreendidas as armas de fogo adquiridas ilegalmente com base em documentos falsificados. Os quatro mandados de afastamento das funções foram cumpridos em desfavor de um contador, dois instrutores de tiro e uma funcionária terceirizada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.