Fechar
GP1

Polícia

Empresário acusado de executar jovem a tiros em Teresina é preso

A Polícia Civil informou que o suspeito usava o nome de "Gaspar" para não ser reconhecido.

Um empresário do ramo de alimentação, identificado pelas iniciais W. A. S. S. e conhecido como “Gaspar”, foi preso na noite dessa sexta-feira (13), por volta de 20h, no município de Campo Maior, acusado de executar um jovem de 21 anos a tiros, na zona sudeste em Teresina. O suspeito foi capturado durante diligências da Operação Lembrados, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí.

Ao GP1, o titular da Delegacia Seccional de Campo Maior, delegado Carlos Júnior, informou o homicídio no qual o empresário é acusado ocorreu no ano de 2012, quando a vítima Luan Gleidson Ribeiro Gomes foi executada com cinco disparos de arma de fogo, no bairro Renascença I, após sair de uma festa. A investigação apontou que a motivação da ação criminosa foi devido a desavenças entre ambos.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

“O referido indivíduo responde pela prática do crime de homicídio, suspeito de assassinar Luan Gleidson Ribeiro Gomes com 5 tiros de pistola, fato ocorrido no bairro Renascença I, na capital piauiense, no ano de 2012. Segundo o que foi apurado, W. A. S. S fazia parte da "Turma do Sítio", envolvida no tráfico de drogas na zona sudeste de Teresina e por desavenças com a vítima o matou em uma praça após saírem de uma festa”, detalhou o delegado.

Ainda conforme o delegado, o acusado permaneceu foragido desde o ano de 2016, quando passou a residir em Campo Maior, se tornando empresário do ramo de alimentação e sendo conhecido como “Gaspar” para não ser reconhecido.

“Desde o ano de 2016 W. A. S. S estava foragido, e passou a residir na cidade de Campo Maior - PI, onde era empresário no ramo de alimentação, e usava o nome de Gaspar para evitar ser reconhecido”, ressaltou o delegado Carlos Júnior.

A prisão contou com apoio da Diretoria de Inteligência Estratégica da Secretaria de Segurança Pública e ocorreu após mandado de prisão expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.