Fechar
GP1

Polícia

Polícia está planejando 3ª fase da Operação Interditados, diz Zanatta

Operação policial desarticulou um grande esquema criminoso de compra e venda de iPhones roubados.

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, informou ao GP1, neste fim de semana, que a Polícia Civil do Piauí já está planejando a terceira fase da Operação Interditados, que desarticulou um grande esquema de compra e venda de aparelhos eletrônicos – principalmente iPhones – roubados.

Matheus Zanatta fez um balanço da segunda fase da Operação Interditados, que culminou na prisão de sete empresários e indiciamento destes, além do fechamento temporário de 12 lojas, a maioria delas no Shopping da Cidade, em Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Matheus Zanatta
Delegado Matheus Zanatta

Além das prisões e indiciamentos dos empresários, a Polícia Civil do Piauí indiciou 29 pessoas que adquiriram aparelhos roubados e não entregaram às autoridades policiais, mesmo sendo comunicadas.

“A Operação Interditados II nasceu de uma investigação em janeiro, onde foi levada uma carga de celulares roubados. Fizemos o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e também alguns mandados de prisão e suspensão das atividades comerciais de aproximadamente treze lojas, onde os proprietários dessas lojas foram indiciados pelo crime de receptação qualificada. Indiciamos 29 pessoas, que são os consumidores finais que compraram esses celulares, indiciamos pelo crime de receptação dolosa. Então, a Operação Interditados II está finalizada e nós já estamos planejando e programando a Operação Interditados III”, afirmou o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança.

Operação Interditados II

A Operação Interditados II foi deflagrada, no dia 19 de abril, pela Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com a Polícia Civil, Receita Federal, a Polícia Federal e a Polícia Militar e FESPI no Piauí e Maranhão. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais na cidade de Teresina, no Piauí, e em Caxias e Timon, no Maranhão, além de 12 mandados de busca e apreensão nas lojas localizadas em Teresina e Piripiri.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.