Fechar
GP1

Polícia

Polícia Civil do Paraná conclui inquérito de ataque a escola

Conforme a polícia, o assassino prestou depoimento que auxiliou a identificar outros envolvidos.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) anunciou nesta quinta-feira (28) a conclusão do inquérito sobre o ataque a uma escola pública no município de Cambé, no Norte do Estado. O crime ocorreu em 19 de junho, resultando na morte de dois estudantes. Em coletiva de imprensa realizada em Londrina (PR), o delegado-chefe da subdivisão da PCPR na cidade, Fernando Amarantino Ribeiro Gonçalves Amorim, e o delegado titular da Delegacia de Cambé, Paulo Henrique Costa, forneceram detalhes sobre as investigações.

Segundo os delegados, o assassino prestou depoimento que auxiliou as autoridades a identificar outros envolvidos no crime. De acordo com as informações divulgadas pelos delegados, o mentor intelectual do ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody foi um homem de 18 anos, preso em Gravatá, no interior de Pernambuco.

A polícia concluiu que ele ajudou o assassino por meio de conversas online, fornecendo ideias de planejamento estratégico para o atentado. O homem apontado como mentor intelectual já estava sendo investigado pelas autoridades pernambucanas, pois quando ainda era menor de idade, havia sido flagrado armazenando imagens de terrorismo e pornografia infantil.

Além do homem de Gravatá, outros três suspeitos de participação no ataque foram presos. Um homem de 21 anos, citado como amigo do assassino, foi detido em Rolândia (PR) e responderá por homicídio qualificado. Também em Rolândia, um homem de 35 anos e outro de 39 foram presos por comércio ilegal de arma de fogo e munições. Segundo os delegados, eles não tinham conhecimento de que a arma seria usada no ataque a uma escola pública.

Os envolvidos no crime enfrentarão diferentes acusações. O mentor intelectual será responsabilizado por crime doloso, com a intenção de matar. O amigo do assassino responderá pelo crime de homicídio qualificado, enquanto os dois homens presos por comércio ilegal de armas e munições enfrentarão acusações relacionadas a esse delito. A Polícia Civil do Paraná concluiu o inquérito e as investigações sobre o ataque à escola pública em Cambé, buscando esclarecer os detalhes do crime e responsabilizar os envolvidos de acordo com a legislação vigente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.