Fechar
GP1

Polícia

Homem é preso acusado de agredir a mãe e a avó na zona leste de Teresina

O caso ocorreu na manhã deste domingo (04), no bairro Samapi, na região do Parque Universitário.

Um homem identificado como Antônio Marcos Costa Gomes, de 20 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Piauí acusado de agredir a mãe e a avó, uma idosa de 71 anos. O caso ocorreu na manhã deste domingo (04), no bairro Samapi, localizado no Parque Universitário, zona leste de Teresina.

O GP1 teve acesso, com exclusividade, ao relato da mãe do acusado, que revelou que o rapaz é usuário de drogas e pratica roubos para sustentar o vício. Preocupada com a vida que Antônio Marcos leva, ela decidiu confrontá-lo e deixar claro que não toleraria mais essa situação. No entanto, ao receber a advertência, o acusado ficou furioso, passando a proferir xingamentos e agredir fisicamente a própria mãe.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1O acusado foi preso e encaminhado para Central de Flagrantes
O acusado foi preso e encaminhado para Central de Flagrantes

A mulher foi socorrida pelos familiares, o que não foi o bastante para cessar as agressões, pois, momentos depois, o suspeito teria pegado uma pedra e começado a ameaçar a mãe. Por conta dessa situação, a avó do rapaz resolveu interferir e pedir para o neto se acalmar, oportunidade em que ele a empurrou e a idosa de 71 anos acabou caindo.

A avó do suspeito teve que ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi constatado que ela o quebrou o fêmur em razão da queda. Diante dos acontecimentos, ele foi preso e encaminhado a Central de Flagrantes de Teresina.

Na residência em que foi realizada a prisão, os policiais apreenderam uma espingarda do tipo bate bucha, um depósito com pólvora e chumbo, um coldre e uma capa de colete balístico. O celular de Antônio Marcos também será submetido à perícia, para verificar o envolvimento dele em outros crimes.

Medida protetiva

A Polícia Civil solicitou a Justiça uma medida protetiva de urgência para as vítimas, além de manifestar o pedido de prisão preventiva contra o acusado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.