Fechar
GP1

Polícia

Membros do Comando Vermelho chegam em Teresina sob forte escolta da PRF

Eles foram detidos com drogas e celulares antes de adentrar a Colônia Agrícola Penal Major César.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 18 Presos chegando na sede do DRACO Presos chegando na sede do DRACO
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 18 Viaturas da PRF Viaturas da PRF
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 18 Faccionados chegaram em viaturas da PRF Faccionados chegaram em viaturas da PRF
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 18 Polícia prendeu sete faccionados Polícia prendeu sete faccionados
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 18 Integrantes da facção foram presos em Campo Maior Integrantes da facção foram presos em Campo Maior
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 18 Faccionados na sede do DRACO Faccionados na sede do DRACO
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 18 Membros do Comando Vermelho Membros do Comando Vermelho
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 18 Presos na sede do DRACO Presos na sede do DRACO
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 18 Cigarros apreendidos Cigarros apreendidos
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 18 Material apreendido pela polícia Material apreendido pela polícia
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 18 Sete faccionados foram presos Sete faccionados foram presos
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 18 Integrantes de facção presos em operação Integrantes de facção presos em operação
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 18 Membros do Comando Vermelho Membros do Comando Vermelho
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 18 Faccionados presos Faccionados presos
Marcelo Cardoso / GP1 15 / 18 Reginaldo Moreira, Diretor diretor de Administração Penitenciária da Sejus Reginaldo Moreira, Diretor diretor de Administração Penitenciária da Sejus
Marcelo Cardoso / GP1 16 / 18 Coordenador do DRACO, Charles Pessoa e Reginaldo Moreira, Policial Penal Coordenador do DRACO, Charles Pessoa e Reginaldo Moreira, Policial Penal
Marcelo Cardoso / GP1 17 / 18 Ônibus alugado pela facção criminosa Ônibus alugado pela facção criminosa
Marcelo Cardoso / GP1 18 / 18 Delegado Charles Pessoa - coordenador do DRACO Delegado Charles Pessoa - coordenador do DRACO

Sete membros do Comando Vermelho presos na tarde desta segunda-feira (14) durante uma operação na BR 343, em Campo Maior, chegaram em Teresina durante a noite sob forte escolta policial, sendo encaminhados à sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), na zona sul da capital. Os suspeitos detidos estavam em um ônibus alugado pela facção criminosa, que havia saído da cidade de Parnaíba com destino a Colônia Agrícola Penal Major César. Todos eles são detentos do sistema prisional e foram beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais.

Durante a abordagem a polícia apreendeu drogas, como cocaína e maconha, e aparelhos de celular. O motorista do ônibus também foi detido e levado à sede do DRACO. Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, a ação impediu que os detentos adentrassem o presídio com os entorpecentes e os aparelhos eletrônicos.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

"É importante a gente parabenizar essa ação coordenada e executada pela Secretaria de Justiça, que conseguiu evitar que todo esse material adentrasse ao sistema penitenciário. Essa foi uma ação preventiva. Os presos não adentraram ao sistema penitenciário com esse material. Eles foram abordados antes de adentrar a unidade prisional e foi apreendido todo esse material, e eles foram conduzidos até o DRACO, que prestou esse auxílio, até porque eles integram uma facção criminosa e aqui serão autuados em flagrante delitos pelo crime de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e também por integrar a organização criminosa", declarou o delegado.

Reginaldo Moreira, diretor de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça, ressaltou a importância do trabalho integrado das forças de segurança. "As forças de segurança hoje se encontram integradas. Foi uma ação conjunta, e nosso desafio é levar o trabalho da Polícia Penal para fora dos muros e foi o que a gente fez, conseguimos evitar que esse material adentrasse o sistema penitenciário, o que realmente demonstra a necessidade de que esse trabalho seja intensificado para que a gente possa diminuir a violência também dentro do sistema penitenciário", pontuou.

Os presos chegaram em viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que participou da operação juntamente com a Polícia Civil do Piauí, Polícia Militar e Polícia Penal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.