Fechar
GP1

Polícia

Polícia Civil finaliza Operação Cerco Fechado com 144 presos no Piauí

Ao todo foram cumpridos mais de 144 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão.

A Polícia Civil do Piauí divulgou o resultado final da Operação Cerco Fechado, que terminou com 144 criminosos presos, desde o dia 05 de setembro até o final da tarde desta terça-feira (12) em Teresina e no interior do Piauí. Além das prisões, foram apreendidas 24 armas de fogo e 19 veículos.

Conforme o delegado Marcelo Leal, Diretor de Polícia Metropolitana, as ações da operação foram realizadas em 36 cidades do Piauí, contando com cumprimento de mandados contra diversos delitos, como: crimes contra o patrimônio, furtos, roubos, tráfico de drogas, organizações criminosas e homicídios. Ao todo, foram cumpridas 237 ordens judiciais.

Foto: Pedro Oliveira/GP1Delegados Célio Benício e Marcelo Leal
Delegados Célio Benício e Marcelo Leal

“No nosso balanço, nós tivemos 181 alvos que de alguma forma foram incomodados pela polícia. A ação ocorreu em 36 cidades do Piauí, foram cumpridos 237 mandados de busca e apreensão, com o saldo final de 144 mandados de prisão cumpridos. Além disso, nós tivemos apreensão de 14 armas de fogo e 19 veículos, a maioria dos crimes diz respeito a crimes contra o patrimônio, furtos, roubos, também tivemos uma boa parte para coibir o tráfico de drogas, alguns mandados também referentes a organizações criminosas e uma parte dos mandados referentes a crimes contra a vida, principalmente homicídio”, destacou o delegado Marcelo Leal.

Foto: Pedro Oliveira/GP1Delegado Marcelo Leal
Delegado Marcelo Leal

Acusado de latrocínio foi preso na operação

Conforme o diretor de Polícia do Interior, delegado Célio Benício, durante as diligências da operação, a Polícia Civil conseguiu prender um dos acusados de um latrocínio ocorrido na cidade de Jerumenha, onde o gerente de um posto de combustíveis, identificado como Gefferson Gomes da Costa e Silva, de 33 anos, foi assassinado covardemente a tiros. Um dos criminosos foi preso em Floriano.

“Cumprimos também mandatos de prisão preventiva oriundo de investigações em curso pelas unidades de Polícia Civil do Piauí, mas também tivemos prisões decorrente de mandados de sentença já transitada, pessoas que estavam na condição de foragidos. Enfim, a polícia cumpriu seu papel, prestando conta a sociedade que esse é nosso objetivo. No interior a gente reputa como bastante exitosa a ação da Delegacia Seccional de Uruçuí, que prendeu um indivíduo envolvido no latrocínio na cidade de Jerumenha, que esse crime foi em um posto de combustível, onde dois indivíduos de maneira fria ao cometer esse delito contra o patrimônio, tiraram a vida do frentista do posto de gasolina e hoje o acusado do delito foi preso na cidade de Floriano”, relatou o delegado Célio Benício.

Foto: Pedro Oliveira/GP1Delegado Célio Benício
Delegado Célio Benício

As prisões e apreensões ocorreram na capital e em cidades de norte a sul do Piauí, totalizando 36 municípios. Dentre elas: Teresina, Altos, Campo Maior, Esperantina, Miguel Alves, Piripiri, Parnaíba, Água Branca, Amarante, Floriano, São Raimundo Nonato, União, Demerval Lobão, Bom Jesus, Redenção do Gurgueia, Gilbués, Santa Filomena, Nazaré do Piauí, Paulistana, Oeiras, Porto, Itaueira, São Pedro do Piauí e Castelo do Piauí.

Unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior estiveram inseridas na “Operação Cerco Fechado”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.