Fechar
GP1

Polícia

PF cumpre mandados contra acusados de contrabando de cigarros no Piauí

Ação policial foi desencadeada nas cidades de Esperantina e Morro do Chapéu, na região Norte.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (20) a Operação Contra Bandum, com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra alvos relacionados ao crime de contrabando de cigarros nas cidades de Esperantina e Morro do Chapéu, região Norte do Piauí.

De acordo com a PF, os trabalhos de investigação começaram ainda em fevereiro deste ano, após a prisão de um homem que foi conduzido pela PM para a sede da Polícia Federal, em Parnaíba. Na ocasião, ele foi flagrado transportando, em um veículo de luxo, cigarros de origem estrangeira, cuja venda é proibida no Brasil.

Foto: Divulgação/PF-PIMaterial apreendido durante a operação no Norte do Piauí
Material apreendido durante a operação no Norte do Piauí

Com o avanço das investigações, os policiais federais conseguiram constatar a participação de outros suspeitos do crime de contrabando de cigarros, que culminaram com a etapa ostensiva da Operação Contra Bandum, deflagrada na manhã desta quarta-feira.

Todos os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Estado do Piauí.

A pena para o crime de quem vende, expõe à venda, mantém em depósito ou, de qualquer forma, utiliza em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria proibida pela lei brasileira, podendo chegar até cinco anos de reclusão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.